Africa Basquetebol

14 dezembro 2013

ANGOLA : Nacionais de sub-14 abrem em Benguela

A organização da prova subdividiu as agremiações em duas séries masculinas e duas femininas, para conferir maior equilíbrio competitivo. A competição é disputada no sistema de todos contra todos a uma volta (fase regular) e apuram-se para os oitavos-de-final as quatro primeiras classificadas de cada grupo. Os dois últimos de cada série competem para a fase da consolação, no formato de todos contra todos a uma volta.
Os pavilhões Acácias Rubras, do Sporting Clube de Benguela, e do Estrela Clube 1.º de Maio são os palcos escolhidos para albergar os campeonatos nacionais de basquetebol.
Por razões técnicas ligadas à falta de alojamento para as equipas e oficiais da prova e apesar das garantias de cedência do pavilhão gimnodesportivo Engenheiro Miranda Guedes, afecta à direcção do Grupo Desportivo da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, a cidade de Lobito foi arredada da competição.

A ausência de indicação da Casa do Pessoal do Porto de Lobito, principal escola de formação de talentos na província, desagrada aos encarregados de educação e pais.