Africa Basquetebol

15 dezembro 2013

ANGOLA : Libolo confirma favoritismo e dá "chapa 100" ao Urunani na Taça dos Clubes

Sousse (Do enviado especial) - O Recreativo do Libolo confirmou sábado, na cidade tunisina de Sousse, o seu favoritismo, ao vencer por expressivos 120-48, o Urunani do Burundi, em jogo da terceira jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, disputado na Salle Olympique.

Desde o princípio tido como mais forte, no intervalo maior a equipa angolana já detinha uma vantagem confortável de 24 pontos (51-35).

Nos períodos seguintes, tal como previsto,   sem muito esforço, os comandados do treinador português Norberto Alves, foram apenas amealhado pontos até chegar a primeira “chapa 100” da prova, não dando hipóteses a humilde formação burundesa.
Depois da difícil proeza diante do Malabo Kings da Guiné Equatorial, na ronda anterior, por 67-59, contribui para o feito da turma da província do Kwanza Sul, os 21 pontos de Braúlio Morais.
Por parte do Urunani, o jogador mais produtivo foi Hakizimana Elvis, que teve 24 conversões, mas insuficiente para evitar a derrota do seu grupo.         
Assim, apesar da derrota na estreia por outro represente angolano o 1º de Agosto, os libolenses caminham determinados em lutar para a conquista do troféu em posse dos militares.
Nesta competição continental, a equipa de Calulu ainda não utilizou a sua maior aquisição da época, Carlos Morais, que “recupera de uma pequena lesão”, segundo o seu técnico.  
Na próxima jornada, que apenas acontece segunda-feira, o Libolo defronta (20h00) o Kano Pillars da Nigéria, ao passo que o Urunani mede forças com o Malabo Kings, depois de acertar um jogo de calendário, neste domingo, diante dos nigerianos.