Africa Basquetebol

22 agosto 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Desportivo e Ferroviário surpreendidos


A TERCEIRA jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo de seniores masculinos foi marcada pela vitória sofrida do Maxaquene sobre o Costa do Sol e pelas derrotas dos líderes Desportivo e Ferroviário diante da “A Politécnica” e UP, respectivamente.
No desafio de cartaz da ronda, os “tricolores” obtiveram um triunfo de muito sacrificado diante dos “canarinhos”, por 60-56. A vantagem de quatro pontos elucida o quão foi suado o triunfo.
A equipa “tricolor”, nesta ronda, mais do que os dois pontos, na medida em que viu o Desportivo e o Ferrovário, seus principais concorrentes perderem pela primeira vez. A UP, que já tinha derrota do Maxaquene, na jornada anterior, surpreendeu o Ferroviário, por 64-62, enquanto “A Politécnica” bateu o Desportivo, por 63-56.
Quem continua sem ganhar é a Bela Rosa que desta vez baqueou diante do Aeroporto, por 51-43.
O fim-de-semana da bola-ao-cesto foi de satisfação para os “tricolores”, na medida em que a equipa feminina venceu o Costa do Sol, 60-53.
A jornada ficou marcada pelo duplo triunfo da A Politécnica A sobre o Desportivo, por expressivos 90-31, e A Politécnica B, por 63-44. Com este triunfos A Politécnica A consolidou a liderança.
Noutra partida em femininos, A Politécnica B bateu UP, por 39-33, numa partida muito fraca a nível da finalização.