Africa Basquetebol

21 agosto 2013

ANGOLA : Base estreante na selecção promete melhorias

Hermenegildo Santos, base que se estreou esta terça-feira no afrobasket em sénior, prometeu à Angop, em Abidjan, maior trabalho doravante, no intuito de ganhar confiança e jogar mais tempo no grupo que de 20 a 31 destes mês procura conquistar a Taça de África das Nações em basquetebol, a decorrer na Cote d’Ivoire.
 O mais novo jogador da selecção nacional (23 anos, 1.88 cm e 83 kg), que almeja representar as cores do país por muitos anos, jogou os últimos quatro minutos e 38 segundos e embora tivesse ficado sem pontuar considerou positiva a estreia, tendo em conta que a vitória (75-50) no jogo inicial o incentiva mais.
 Reconheceu ser maior a responsabilidade a nível dos seniores, num grupo onde afirma ter encontrado o apoio necessário na condição de principiante, com os mais velhos a passarem-lhe experiência em todos os sentidos.
Atleta do 1º de Agosto, Hermenegildo Santos representou já a selecção de juniores, com a que foi vice-campeã e obteve medalha de bronze nos Jogos Panafricanos, e é, a par de Valdelício Joaquim, dos mais jovens do grupo orientado por Paulo Macedo, que o lançou na equipa principal no quadro do inevitável processo de renovação.