Africa Basquetebol

16 agosto 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BÁSQUETE DA CIDADE DE MAPUTO - Duelo em dose dupla

ESTA noite os adeptos da bola-ao-cesto poderão se deliciar com um duplo duelo entre o Maxaquene e o Costa do Sol, dois dos emblemas de maior expressão no país, que esgrimirão forças em mais uma jornada do Campeonato da Cidade de Maputo em seniores masculinos e femininos.
Os primeiros a entrarem em acção serão as equipas femininas dos “tricolores” e canarinhos”, a partir das 18.30 horas, para logo a seguir defrontarem-se os masculinos. Em perspectiva duas partidas equilibradas a terem lugar no Pavilhão do Maxaquene, já aberto para competições.
Outra partida, em masculinos, da qual se espera muita emoção, é a que vai colocar frente-a-frente, a partir das 18.30 horas, no Pavilhão do Desportivo, o Ferroviário de Maputo e a Universidade Pedagógica (UP).
A UP vem de uma excelente vitória diante do Maxaquene e ganhou um bom tónico para o embate desta noite, em que terá pela frente mais um favorito ao título e que ainda não perdeu.
O Desportivo mede forças, às 20.00 horas, no seu pavilhão, com A Politécnica, num desafio em que teoricamente é claro favorito.
No único jogo agendado para amanhã, Bela Rosa e Aeroporto medem forças a partir das 16.30 horas no Pavilhão da A Politécnica.
Noutros embates em femininos A Politécnica “B” bate-se com a UP às 18.00 horas, enquanto A Politécnica “A” ombreia com o Desportivo a partir das 20.00. Ambos os encontros têm lugar no Pavilhão da A Politécnica.
Amanhã encontram-se A Politécnica “A” e “B” em jogo atrasado da segunda jornada. O encontro está marcado para o pavilhão das duas equipas e tem início previsto para as 15.00 horas.