Africa Basquetebol

06 novembro 2012

ANGOLA : Inter e Petro disputam a final


Depois da derrota na primeira fase da competição tricolores almejam a redenção em casa da formação da Polícia Nacional

Fotografia: JA
Interclube e Petro de Luanda começam a discutir a partir de hoje, às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, três partidas da final do Campeonato Provincial de Basquetebol sénior masculino.
Vencedores da fase regular com 14 pontos, resultantes de sete vitórias em igual número de jogos, os polícias, sob orientação técnica de Alberto de Carvalho “Ginguba”, chegam ao duelo com os tricolores do Eixo Viário comandados pelo técnico Lazare Adingono, a quem venceram na sétima jornada por 108-106, determinados em voltar a criar dissabores ao adversário. Com jogadores equiparados em termos de qualidade técnica, as duas equipas encontram-se em igualdade de circunstâncias. Apesar de ser o primeiro dos três encontros, as duas formações tudo vão fazer para hoje mesmo, encurtar o trilho para a consagração.
O conjunto que melhor cumprir os fundamentos exigidos, como eficácia, rigor defensivo, circulação de bola eficiente e lançamento perto dos 24 segundos de posse de bola no ataque, vai de certo festejar no final.
Alberto de Carvalho “Ginguba” pode fazer alinhar os seguintes atletas: Edmundo Ventura, Francisco Horácio, Vasco Estêvão, Henry Uhegwe, Jorge Tati, Muamba Ilunga, Lifetu Selengue, Cristóvão Oliveira, Wladimir Martins, Eduardo Mingas, Rodericky Nealy e Joaquim Xavier.
Adingono tem à disposição Pedro Bastos, Braúlio Morais, Carlos Morais, Cheyenne Moore, Paulo Barros, Paulo Santana, Leonel Paulo, Eric Norman, Parfait Bite Moto, Hermenegildo Mbunga e Abdel Gomes.