Africa Basquetebol

02 novembro 2012

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DA CIDADE EM BÁSQUETE - “Locomotiva” continua em alta

O FERROVIÁRIO continua na mó de cima no Campeonato da Cidade de Maputo em seniores masculinos. Depois de duas vitórias na dupla jornada no fim-de-semana passado, os “locomotivas” voltaram a vencer na quarta-feira em partida em atraso da quarta jornada do certame.
 
Desta vez a vítima foi o arqui-rival Desportivo que perdeu por uma retumbante marca de 54-83, derrota que obrigou os “alvi-negros” a hipotecarem as chances de chegar ao título.
Aliás, o Ferroviário havia assaltado a liderança isolada da prova no fim-de-semana, e com esta vitória viu dilatada de dois para quatro pontos a vantagem em relação ao Desportivo, pois passa a somar 14 pontos. Noutra partida da noite da quarta-feira, o Maxaquene derrotou o Costa do Sol por 70-80, um triunfo que relança os “tricolores” que iniciaram mal esta prova. Este jogo está inserido na sétima ronda.
Entretanto, o campeonato prossegue hoje com Ferroviário a medir forças com Matolinhas, a partir das 20.00 horas no seu campo. No pavilhão do Desportivo, à mesma hora, teremos o duelo de vizinhos Desportivo-Maxaquene, embate a ser antecedido pelo Aeroporto-A Politécnica, que inicia às 18.30 horas.
Amanhã, a partir das 17:00 horas, o Costa do Sol tem pela frente a Universidade Pedagógica no pavilhão do Desportivo. Os jogos são referentes à oitava jornada.
Em seniores femininos, o Ferroviário defronta a partir das 18.30 horas, A Politécnica “A” no seu campo. Amanhã às 15.30 horas, o Costa do Sol bate-se com Maxaquene e às 17.00 horas, no campo do Ferroviário, o Desportivo enfrenta a Liga Muçulmana.Todos os jogos são referentes à sétima ronda.