Africa Basquetebol

08 junho 2012

MOÇAMBIQUE : BÁSQUETE TORNEIO DE ABERTURA - Costa do Sol-Ferroviário agita quarta jornada




COSTA do Sol e Ferroviário de Maputo protagonizam esta noite, a partir das 20.00 horas, no Pavilhão do Desportivo, o desafio mais convidativo da quarta jornada do Torneio de Abertura em basquetebol seniores masculinos.

Embora não estejam à procura da melhor forma, algo habitual quando se está no início de época, ambas as equipas já demonstram bons indícios, sobretudo de ponto de vista técnico. Os “canarinhos” que não têm estatuto de candidatos a ganharem o troféu vêm se exibindo ligeiramente melhor, facto que ficou comprovado no encontro com Desportivo. Mesmo tendo perdido, deixaram muitas boas indicações para os próximos desafios.
O Desportivo, líder da prova, tem a seu dispor uma excelente hipótese de somar a sua quarta vitória consecutiva quando receber, às 18.30 horas, A Politécnica, na partida que abre a ronda.
Os “alvi-negros” apresentam-se muito fortes esta temporada após o regresso de Augusto Matos e não devem dar grande margem de reposta ao adversário.
No campo do Ferroviário, o Maxaquene também terá uma tarefa teoricamente acessível, visto que defronta, a partir das 19.00 horas, Matolinhas.
A ronda fica completa amanhã quando Aeroporto e UP medirem forças, às 16.30 horas, no Pavilhão do Desportivo.
O Torneio de Abertura em femininos será disputado a meio-gás na medida em que a Liga Muçulmana ficará nesta e nas duas próximas rondas de fora em virtude de grande parte das suas jogadoras estarem ao serviço da selecção que vai participar, a partir do dia 25 do mês em curso, nas eliminatórias de acesso aos Jogos Olímpicos – Londres 2012.
Mas mesmo sem a campeã nacional, há motivos para não perder de vista a quinta jornada, até porque há um jogo que se antevê ser espectacular. Trata-se do embate entre o A Politécnica A e B, agendado para amanhã às 14.30 horas no Pavilhão do Desportivo.
Noutro confronto da ronda, Costa do Sol e Maxaquene batem-se também amanhã, a partir das 15.00 horas, no pavilhão das “alvi-negras”.