Africa Basquetebol

08 novembro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Maxaquene ressuscita

O CAMPEÃO Nacional de Basquetebol, o Maxaquene, parece estar a aproximar-se daquilo que é a sua realidade. Após um período desastroso, os “tricolores” tiveram um fim-de-semana em grande com um triunfo tangencial sobre o Ferroviário, por 77-75, em partida da 12ª jornada do Campeonato da Cidade de Maputo.Maputo, Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011:: Notícias

Com esta vitória sobre um dos principais rivais, o Maxaquene recuperou a sua auto-estima e ganhou fulgor para o resto da competição. Aliás, a equipa “tricolor” fez o pleno na dupla jornada do fim-de-semana ao bater a UP, por 51-38, em desafio da 13ª jornada.
Já o Ferroviário, depois do referido desaire, redimiu-se com uma vitória sobre o Costa do Sol, por 65-42.
Nesta dupla ronda, os “canarinhos” venceram A Politécnica, por 56-40, e mantiveram acesa a luta pelo quarto lugar que dá acesso ao “Nacional”.
O Desportivo, líder da prova, fez valer o seu poderio com vitórias convincentes diante da A Politécnica, por 83-59, e Aeroporto, por 62-44. Os “alvi-negros” estão disparados para conquistarem o título.
Real Sociedade bateu Aeroporto, por 56-37. A turma do Aeroporto teve uma ronda para esquecer visto que somou duas derrotas.
LIGA IMPLACÁVEL
A LIGA Muçulmana continua a passear a sua classe no Campeonato da Cidade de Maputo de seniores femininos. No desafio de sábado humilhou o Maxaquene vencendo-o, por 94-29, uma vantagem de 65 pontos, que espelha a força das comandadas de Nazir Salé.
O Desportivo, outrora melhor equipa africana, continua a vacilar e nesta jornada, a sétima, perdeu com A Politécnica B, por 50-37.