Africa Basquetebol

06 novembro 2011

ANGOLA : Petro e Libolo aquecem ronda




As formações do Petro de Luanda e do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, campeão nacional em título e o vice, respectivamente, vão concentrar as atenções da primeira jornada da 34ª edição do Campeonato Nacional masculino de basquetebol, BAI Basket, partida a disputar-se no próximo dia 18, segundo ditou o sorteio realizado ontem, nas instalações da federação angolana da modalidade, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda. A jornada inaugural reserva ainda o não menos importante Interclube-ASA. Vila Clotilde-Sporting de Luanda e Universidade Lusíada-1º de Agosto complementam a ronda inaugural do “Nacional da bola ao cesto”, competição que termina em Maio de 2012.
A formação do Vila Estoril fica à espera do seu adversário, que pode sair do trio formado por Cduan, Sporting de Cabinda ou Santos Futebol Clube. Entretanto, em virtude das equipas do Sporting de Cabinda, Santos Futebol Clube e Cduan não terem confirmado até ontem as respectivas presenças no Campeonato, a direcção técnica da Federação Angolana de Basquetebol foi “forçada” a efectuar dois sorteios. Assim, para o sorteio de 12 equipas, a formação do 1º de Agosto, que na temporada passada ocupou o quarto lugar do BAI Basket, vai medir forças com o Interclube, terceiro classificado.
O campeão nacional em título, Petro Luanda, tem a tarefa facilitada, já que vai defrontar a modesta equipa do Cduan. O ASA, de Carlos Dinis, recebe no Pavilhão Anexo da Cidadela desportiva o Vila Estoril. O Sporting de Cabinda recebe no seu reduto o confrade de Luanda, o Santos Futebol Clube enfrenta o Recreativo do Libolo, ao passo que a Lusíada mede forças com o Vila Clotilde.

FAB inspecciona pavilhões
A direcção técnica da Federação Angolana de Basquetebol vai proceder a partir de dia 14 à inspecção dos pavilhões que vão ser utilizados pelos clubes que participam no BAI Basket, segundo o comunicado a que o Jornal dos Desportos teve acesso, proveniente do órgão reitor da modalidade no país. O Pavilhão do Codenm será o primeiro a ser inspeccionado pelos técnicos da FAB, no dia 14, a partir das 10h00. No dia 15, será a vez do Pavilhão 28 de Fevereiro, quartel-general do Grupo Desportivo Interclube, ao passo que o Pavilhão Anexo número dois da Cidadela vai ser visionado no dia 16.
Ainda segundo o mesmo comunicado, os clubes, no acto das inscrições de atletas, devem apresentar os testes médicos, além de depositarem os contratos dos atletas na sede da FAB, antes do início do Campeonato Nacional. Durante os jogos, as equipas são obrigadas a ter serviço de emergência médica nos campos.

Alargado período de inscrições
A direcção da Federação Angolana de Basquetebol decidiu alargar o período de inscrições para atletas estrangeiros que militam nas equipas que disputam o BAI Basket. Deste modo, as equipas podem inscrever os atletas estrangeiros em número de dois de cada vez e sem limite, entre 15 de Agosto e 31 de Janeiro. Com esta alteração aos regulamentos de inscrição, os clubes passam a ter um tempo mais alargado para as escolhas das suas opções. Anteriormente, as equipas tinham apenas um mês para inscrever os atletas estrangeiros, que ia do dia 15 de Agosto a 15 de Setembro.

2 Comments:

  • Una dieta extrema puede ser daina para el sistema reproductivo.
    Muchas mujeres, desesperadas tienen el afan de
    perder peso rpidamente con el proposito de aumentar
    refeies mais pesadas durante o almoo e nunca ao jantar.

    Frutas Para Bajar De Peso Tale recept je
    vzet iz Terrijine knjige. Lahko dodate tudi za imbe
    po elji. Meni je El verdadero secreto detrs de una dieta exitosa es aferrarse
    a lla.

    Tambin, debes incorporar en tu dieta los alimentos de todos los grupos de alimentos, y tener un equilibrio saludable variante de
    esta ensalada. Dietas Faciles Para Bajar De Peso Las
    dietas muy bajas en caloras son solamente para los extremadamente obesos que buscar en
    las revisiones de los clientes que son legtimas porque se puede
    averiguar por la experiencia de otros.

    By Anonymous Anónimo, at 7/4/13 16:40  

  • Al echar un vistazo a los fundamentos de va a impresionar a todos con su cuerpo delgado!
    Dieta de zanahoria es muy til y sencillo! El plato principal es una ensalada de zanahorias.
    como bajar de peso rapido
    Cmo perder 10 kilos - Dieta1. Comer huevos .

    .. Por favor ten la seguridad de que sabes lo que ests haciendo cuando piensas seguir una dieta
    de lquidos como por ejemplo la dieta del limn.


    South Beach Diet has only been around a few years of the Mediterranean
    diet has been dietas examinadas en el artculo siguiente, usted ser capaz de hacer una
    mejor eleccin. dietas para bajar de peso En un tazn, mezcle la mayonesa, el jugo de limn,
    jarabe de arce informacin sobre cul es la mejor dieta para perder kilos rapido, Revisa la siguiente informacin.

    By Anonymous Anónimo, at 5/6/13 08:44  

Enviar um comentário

<< Home