Africa Basquetebol

02 novembro 2011

ANGOLA : Equipas angolanas disputam preliminares da Taça dos Campeões em Joanesburgo

As equipas seniores masculinas do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Recreativo do Libolo vão disputar de 14 a 21 deste mês, em Joanesburgo (África do Sul), a fase preliminar da Taça dos Clubes Campeões de África em basquetebol, soube a Angop de fonte federativa.

De acordo com o secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Tony Sofrimento, o 1º de Agosto participará na qualidade de detentor do troféu, o Petro de Luanda e Libolo como campeão nacional e vencedor da Taça de Angola, respectivamente.
Os representantes angolanos, depois de terem disputado o Campeonato Provincial de Luanda, excepto o Libolo, centralizaram as atenções na prova continental e realizaram estágios para “enfrentar” a competição.
Os “militares” estagiaram, durante 15 dias, em Portugal, onde o técnico Mário Palma conseguiu reunir o plantel que conta com alguns jogadores novos, como Reggie Moore, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio e Dilson Camacho.
Os “petrolíferos” fizeram a preparação nos Estados Unidos. Além de manter o mesmo plantel que conquistou o Campeonato Nacional, o Petro de Luanda reforçou-se com Abdel Gomes e Simão Santos.
Por sua vez, o Libolo não saiu do país e preparou-se na província de Benguela. Mesmo sem o “esqueleto” base, depois das saídas de Reggie Moore, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Dilson Camacho, Abdel Gomes e Simão Santos, a formação do Kwanza Sul vai procurar garantir presença na fase final da competição.
A fase final da Taça dos Clubes Campeões será disputada em Dezembro em data e local a anunciar. Ao contrário do que estava previsto, na classe feminina será realizada apenas a fase final, segundo Tony Sofrimento.