Africa Basquetebol

02 novembro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BÁSQUETE DA CIDADE DO MAPUTO - Conseguirão os “tricolores” tirar a barriga da miséria?

NEM os mais cépticos imaginariam que o Maxaquene, campeão nacional, ocuparia o quarto lugar no Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo jogadas que estão dez jornadas. A verdade é que os “tricolores”, que hoje defrontam, a partir das 20.00 horas, no seu pavilhão, A Politécnica, em partida da 11ª jornada, devem empenhar-se ao máximo para não voltarem a ser surpreendidos, na medida em que mais uma derrota pode deixar a equipa “tricolor” em risco de não obter o apuramento directo para o campeonato nacional. Sublinhe-se que os campeões nacionais vêm de duas derrotas diante do Desportivo e Costa do Sol. Maputo, Quarta-Feira, 2 de Novembro de 2011:: Notícias

O líder, Desportivo, recebe no seu pavilhão, às 20.00 horas, o Costa do Sol, no embate mais apetecível da ronda. Ambas as formações estão moralizadas após triunfos sofrem os “tricolores”, sendo que os “canarinhos” vêm de uma ronda bastante produtiva, visto que ascenderam à quarta posição.
O Ferroviário, segundo classificado, joga no mesmo local, a partir das 18.30 horas, com a Real Sociedade. Os “locomotivas” são candidatos à vitória, no entanto importa realçar que o seu adversário já provocou dissabores ao Maxaquene, que era apontado como candidato à vitória. A Politécnica e Aeroporto jogam no pavilhão do Maxaquene, à mesma hora. Este despique será entre duas equipas que lutam para fugir ao último lugar.