Africa Basquetebol

10 novembro 2011

ANGOLA : Dirigente associativo realça importância da supertaça no Huambo

Huambo - O secretário da associação de basquetebol do Huambo, Domingos Malaquias, admitiu hoje, em declarações à Angop, que a disputa da supertaça "Vlademiro Romero" nesta província, marcada para sexta-feira, constitui um impulso para o relançamento da modalidade de basquetebol na região, que em tempos idos já deteve alguma hegemonia nacional.

Disse esperar também que a partir deste jogo o empresariado local se sensibilize para apoiar os programas de massificação e expansão do basquetebol nesta província que estão a ser desenvolvidos pela associação local da modalidade.
Segundo Domingos Malaquias, a disputa da supertaça no Huambo está a despertar um enorme interesse dos desportistas locais, principalmente os amantes do basquetebol, uma vez que em campo estarão duas das equipas mais referenciadas no país cujos atletas representam a selecção nacional.
"Temos consciência de que a realização da supertaça na nossa província vai trazer alguns benefícios directos e indirectos para o relançamento da modalidade, pelo que procuraremos tirar maior proveito de tal situação. As duas formações são bastante poderosas na elite do basquetebol angolano, possuem jogadores fundamentais para selecção nacional e isto está a aumentar o interesse do público", informou.
Sublinhou que a organização do jogo colocou à disposição do público dois mil e 500 bilhetes de acesso ao palco, pavilhão "Osvaldo Serra Van-Dúnem", entre o Petro de Luanda (campeão nacional) e o Recreativo do Libolo (vencedor da taça).
A prova, que visa homenagear o ex-selecionador nacional Vlademiro Romero, já foi disputada, além de Luanda, nas províncias de Cabinda e da Huíla.