Africa Basquetebol

09 novembro 2011

MOÇAMBIQUE : Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo: Tarefa teoricamente fácil para os grandes

DESPORTIVO, Ferroviário e Ferroviário, três das equipas grandes em acção no Campeonato de Básquete da Cidade do Maputo, têm, esta noite, missões teoricamente acessíveis na 14ª jornada.


O Desportivo, líder isolado, joga no seu reduto, a partir das 20.00 horas, com a Real Sociedade. O Ferroviário mede forças, às 18.30 horas, com A Politécnica, enquanto o Maxaquene bate-se, em casa, à mesma hora, com o Aeroporto.
A equipa “alvi-negra” está bem encaminhada para conquistar o título. E ao que tudo indica deve levar de vencida a Real Sociedade.
Os “locomotivas” e “tricolores” não devem, igualmente, encontrar dificuldades para triunfarem. Sublinhe-se, que a equipa “tricolor” está de volta às boas exibições após um período desastroso, que terá comprometido seriamente as aspirações de arrecadar o troféu.
O Costa do Sol e a UP defrontam-se, a partir das 20.00 horas, no pavilhão do Maxaquene. Prevê-se um desafio combativo na medida em que ambos os conjuntos lutam pelo quarto lugar, o último que dá acesso directo ao “Nacional”, uma vez que as três primeiras posições parecem estar entregues ao Desportivo, Ferroviário e Maxaquene.

CLASSIFICAÇÃO: Desportivo (24), Ferroviário (21), Maxaquene (21), Costa do Sol (20), UP (18), A Politécnica (16), Real Sociedade (15) e Aeroporto (14).