Africa Basquetebol

11 fevereiro 2011

ANGOLA : Carlos Almeida diz que equipas na taça Compal estão ao mesmo nível

O base-extremo do 1º de Agosto Carlos Almeida afirmou hoje (sexta-feira, em Lisboa (Portugal), que as quatro equipas envolvidas na segunda edição da Supertaça Compal, em basquetebol sénior masculinos, estão ao mesmo nível.

De acordo com o sub-capitão do conjunto “rubro-negro”, que falava à Angop, as formações portuguesas apresentam um basquetebol mais táctico e mais lento, ao passo que as angolanas são mais rápidas e tecnicistas.
Ainda assim, o nível das quatro (1º de Agosto, Libolo, Benfica e FC Porto) equipara-se, considerando que cada uma tira partido da sua vantagem que torna os confrontos entre si mais imprevisível.
“Não há jogos iguais, o 1º de Agosto pode vencer o Libolo, perder com o Benfica e depois o mesmo Libolo vencer o Benfica.
É uma prova com resultados imprevisíveis, uma vez que estão presentes as duas melhores equipas de cada país (Angola e Portugal)”, frisou.
Na sua opinião, o facto de os angolanos jogarem fora de casa não influenciará no resultado final, apontando como exemplo a vitória do Benfica na primeira edição organizada em Luanda.
Quanto ao desafio da primeira jornada, frente ao Libolo, disse apenas que o objectivo é vencer, apesar das dificuldades que poderão encontrar.
O 1º de Agosto e o Libolo defrontam-se esta noite (20 horas de Angola) na abertura da segunda edição da Supertaça Compal, num jogo com transmissão na Televisão Pública de Angola (TPA). Duas horas depois “medem” força Benfica e F C Porto.