Africa Basquetebol

11 fevereiro 2011

ANGOLA : Mayzer Alexandre atribui favoritismo ao 1º de Agosto

O extremo do Recreativo do Libolo Mayzer Alexandre apontou, na noite de quinta-feira, em Lisboa (Portugal), o 1º de Agosto como favorito no encontro diante da sua equipa, referente a primeira jornada da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculinos.

Falando à Angop, no final do treino de reconhecimento efectuado no pavilhão de Campo Pequeno, recinto que vai albergar o torneio, o jogador disse que os “militares” são favoritos a vencerem o encontro, tendo em conta os títulos africanos e nacionais já conquistados, mas que ainda assim o Libolo vai entrar para ganhar.
“O 1º de Agosto é a melhor equipa de África e nos ainda não ganhamos nenhum título continental. Mais, com a nossa humildade vamos tentar contrariar este favoritismo porque a nossa intenção também é fazer uma boa figura na Supertaça Compal”, explicou.
1º de Agosto e Recreativo do Libolo defrontam-se hoje às 19 horas (20 horas de Angola) na abertura da segunda edição do referido torneio. No encerramento da ronda os portugueses do Benfica e FC Porto defrontam-se.
A Supertaça Compal visa estreitar a relação entre Angola e Portugal, cujos participantes são os campeões nacionais e vencedores da taça de ambos os países. A primeira edição decorreu em Luanda e foi ganha pelo Benfica.