Africa Basquetebol

10 fevereiro 2011

ANGOLA : Angolanos só vão hoje para Lisboa


Ao contrário do que estava previsto, as formações do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo viajam apenas hoje, às 8h00, para Lisboa, onde, a partir de amanhã, começam a disputar a segunda edição da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculino. De acordo com uma fonte ligada à Federação Angolana de Basquetebol, o adiamento do embarque de ontem para hoje deveu-se ao cancelamento, pela TAAG, do voo para Lisbioa, por razões operacionais.

Apesar do tempo ser bastante curto para o processo de adaptação ao clima, dado o intenso frio que se faz sentir nesta altura na capital portuguesa, as formações do 1º de Agosto e do Libolo reafirmaram o desejo de darem o melhor de si, por forma a representar condignamente o basquetebol angolano na prova.

Vicecampeã da primeira edição da Supertaça Compal, realizada no ano passado, a formação militar vai seguramente lutar pelo ceptro, apesar do seu técnico, Luís Magalhães, ter minimizado a importância da prova, depois de ter aplaudido a iniciativa das federações de Angola e Portugal, aquando da prova anterior. O 1º de Agosto vai participar na competição com as suas principais unidades. O internacional angolano Leonel Paulo (poste) vai desfalcar a equipa do Libolo, devido ao falecimento de um irmão.