Africa Basquetebol

31 dezembro 2008

CABO VERDE : CAN em Cabo Verde ?

A CAN de Basquetebol de 2011, em seniores masculinos ou na categoria de sub 16 poderá ser organizado em Cabo Verde. É que segundo Kitana Cabral, a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol está a preparar o dossier de candidatura para uma das provas continentais de basquetebol.
“Estamos a estudar os prós e contras fazendo um levantamento de tudo que é necessário em termos de logística, para depois solicitarmos à FIBA África todos os documentos necessários”, frisou Kitana Cabral sublinhando no entanto que “depois de analisarmos tudo é que saberemos da viabilidade ou não da organização de uma CAN em Cabo Verde”. O presidente da FCBB vai dizendo no entanto que “é possível” a realização do evento, desde que “haja o engajamento de tudo e de todos”.
Kitana Cabral refere também que o desejo da direcção da FCBB é apresentar uma candidatura para albergar a competição em seniores masculinos, mas “estamos a analisar as vantagens e as desvantagens entre os seniores e o sub 16 para depois avançarmos”.
No acto da entrega da candidatura para a organização da CAN em Cabo Verde, a FCBB deverá depositar na secretária da FIBA África o montante de 50 mil dólares, quantia essa que segundo Kitana Cabral será financiado por um dos patrocinadores do basket cabo-verdiano.