Africa Basquetebol

28 dezembro 2008

ANGOLA : Associação da Huíla vai apostar na formação de técnicos em 2009

A Associação Provincial da Huíla de Basquetebol vai apostar, em 2009, na formação de treinadores e gestores administrativos da modalidade, tendo em conta o programa de massificação em curso.

Esta intenção será concretizada, segundo o presidente da associação, Luís Garrido, na segunda semana de Janeiro com uma formação básica que reunirá mais de vinte pessoas, entre técnicos e gestores desportivos locais.

O evento conta com o apoio da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e abordará assuntos ligados as novas metodologias e técnicas a ser usadas ao nível do basquetebol.

As técnicas da modalidade dos formadores dos 14 municípios da província da Huíla que trabalharão na massificação junto de escolas, e não só, serão abordados no certame que vai ser leccionado por monitores e especialistas da matéria, provenientes de Luanda.

Luís Garrido fez saber que o seminário se enquadra na estratégia de um vasto programa de acções que se pretende levar a cabo para os próximos quatro anos, visando massificar cada vez mais a modalidade.
"Estamos seguros de que o basquetebol vai conhecer outro dinamismo nos próximos anos, face as novas metodologias que poderão ser utilizadas em todos domínios para engrandecimento desta modalidade", - disse.

A Associação provincial de basquetebol controla mais de 379 atletas, 22 treinadores e quatro clubes desportivos.