Africa Basquetebol

30 dezembro 2008

ANGOLA : Técnico Carlos Dinis mostra serviço em 2008

Depois de ter levado o Atlético Sport Aviação ASA ao terceiro lugar da XXX edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, isto em 2007, o técnico angolano, Carlos Dinis, voltou a destacar-se no ano que se avizinha para o seu final.
Com um passado não muito fogoso como atleta, Carlos Dinis tem se revelado como um dos jovens promissores, no ramo do treinamento desportivo.
Aliás, a sua folha de serviço desde que decidiu abraçar a carreira de treinador só tem somado êxitos atrás de êxitos.
E para não variar, em 2008, o técnico angolano contratado pela direcção da Federação Angolana de Basquetebol para dirigir as selecções jovens nomeadamente a selecção de sub-18 e de sub-20, em masculinos, não comprometeu nas missões que teve.
Sob sua batuta, a Selecção Nacional de sub-18 conquistou a medalha de prata no Campeonato Africano da categoria, disputado no Egipto, apurando o cinco nacional, para o Campeonato do Mundo de sub-19, a decorrer em 2009, na República da Nova Zelândia.
Com uma equipa, onde era notória a falta de jogos, Carlos Dinis conseguiu montar um grupo bastante competitivo que não conquistou a medalha de ouro pela manifesta falta de sorte por um lado, por outro, porque a dupla de arbitragem que ajuizou a final favoreceu o Egipto, que jogava no seu habitat.
Já nos terceiros Jogos da Comunidade dos Países da África Austral (SADC), disputados na África do Sul, sob orientação de Carlos Dinis, a Selecção Nacional de sub-20 arrebatou a medalha de ouro.
E na Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto” que decorreu de 12 a 21 do mês em curso, o Atlético Sport Aviação ASA de Carlos Dinis conquistou a medalha de bronze. 2008 foi um ano produtivo para o técnico angolano.