Africa Basquetebol

25 dezembro 2008

ANGOLA : Luís Magalhães valoriza trabalho de técnicos angolanos

O treinador principal da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, o português Luís Magalhães, disse hoje que a conquista do quarto título africano de clubes por este clube é um ganho extensivo aos outros técnicos de Angola, que muito contribuíram para o desenvolvimento da modalidade no país.

Luís Magalhães falava à Rádio-5, a partir de Lisboa, considerando que o sucesso da equipa "militar" na última edição da Taça dos Clubes Campeões, realizada em Soussé, na Tunísia, deve-se à forma como alguns treinadores, como Victorino Cunha e Vlademiro Romero (já falecido), fizeram a mentalidade de certos jogadores que hoje fazem parte do plantel do 1º de Agosto.
"A mentalidade e o espírito de dedicação que estes jogadores têm apresentado é fruto de um trabalho que já vem a ser feito em Angola há muito tempo e fico muito feliz por isso", disse.

Fez saber que, depois da revalidar o título continental, o grupo vai trabalhar para fazer o mesmo no campeonato nacional, prova que considera ser mais equilibrada em relação ao ano anterior.

O 1º de Agosto venceu na final da Taça dos Clubes Campeões de África o Etoile do Sael da Tunísia, por 57-54, conquistando assim o seu quarto título continental.