Africa Basquetebol

23 dezembro 2008

ANGOLA : Kikas Gomes eleito MVP


O extremo-poste do 1º de Agosto Joaquim Gomes "Kikas" foi eleito jogador mais valioso da taça de África dos Clubes campeões de basquetebol sénior masculino encerrado domingo em Sousse (Tunísia).
O jogador de dois metros de altura, 28 anos de idade, foi influente na conqusita do quarto título do seu clube a nível continental, na edição 23 da prova encerrada domingo.
Kikas já foi o MVP da taça de África das nações, em 2007, quando a selecção nacional arrebatou o seu nono título continental, em prova disputada em cinco cidades de Angola. Antes, já tinha sido considerado o melhor jogador angolano no campeonato do mundo do Japão 2006, em que ajudou o "cinco" nacional a ocupar a inédita nona posição final.
Gomes Kikas, que já actuou nos campeonatos universitários dos EUA, na Holanda e Alemanha, é o único jogador do 1º de Agosto que integra a equipa ideal da prova.

O ASA, o outro representante angolano na competição, terminou em terceiro lugar, numa prova disputada por 12 formações entre 12 e 21 deste mês.