Africa Basquetebol

11 dezembro 2008

ANGOLA : D´Agosto e ASA escalam hoje Túnis

Os representantes angolanos a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos designadamente 1º de Agosto e Atlético Sport Aviação ASA escalam ao princípio da noite de hoje, na capital tunisina, Tunis, onde a partir de amanhã, sexta-feira, começam a competir na vigésima terceira edição da referida competição.
Os angolanos que ontem a noite deixaram a capital do país, Luanda, via Lisboa, Portugal, deixam a capital lisboeta no final da tarde de hoje.
Entretanto, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas, 1º de Agosto, campeão nacional e africano em título, traçou como meta a reconquista do ceptro africano que a acontecer seria o quarto troféu na galeria da turma militar, depois de arrebatar em 2002, 2004 e 2007, este último conquistado em casa.
Apesar de não ter se reforçado para a presente época desportiva, Luís Magalhães, técnico luso ao serviço dos militares, e os seus colaboradores, estão esperançados numa campanha exitosa da equipa que culmine com a conquista do quarto título africano, feito que até aqui ninguém ainda conseguiu realizar a nível da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”.
A formação do 1º de Agosto que figura no grupo “B” juntamente com as equipas do First Bank da Nigéria, Back da Guiné, El Shabad Arabi da Líbia, BC Onatra da república Democrática do Congo e começa amanhã a defesa do título defrontando a formação local do Stade Nabulien.
Já o Atlético Sport Aviação ASA, de Carlos Dinis, traçou como primeiro objectivo atingir as meias-finais da competição e a partir daí pensar-se noutros voos, segundo fez saber o seu presidente de direcção José Venâncio.
Recorde-se que, os aviadores estão inseridos no grupo “A”, ao lado das formações do Etoile Sahel da Tunísia, Kano Pillars da Nigéria, APR do Rwanda, Lupopo da República Democrática do Congo.
A competição vai decorrer de 12 a 21 do mês em curso.

FAB promove acção formativa

A direcção técnica da Federação Angolana de Basquetebol realiza este sábado, a partir das 9 horas, nas suas instalações, sita no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, uma acção formativa dirigida aos comissários de jogo, treinadores, árbitros das diferentes categorias, oficiais de mesa e estatísticos.
De acordo com um comunicado proveniente da direcção da Federação Angolana de Basquetebol, liderada por Gustavo Vaz Dias da Conceição, serão abordados vários temas com principal realce para a reciclagem sobre as novas regras. MC