Africa Basquetebol

07 dezembro 2008

ANGOLA : Resultados provisórios garantem vitória de Gustavo da Conceição

Os resultados provisórios das eleições realizadas ontem em sete províncias do país, garantem a vitória de Gustavo Vaz Dias da Conceição, à frente da Federação Angolana de Basquetebol, para o segundo mandato consecutivo.
De acordo com Rui Neto, secretário e porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, do escrutínio realizado em oito províncias, apenas Moxico não tinha enviado os resultados até a altura em que prestou a informação aos jornalistas.
Da contagem efectuada, a lista única liderada por Gustavo da Conceição soma 40 votos a favor, dos 59 possíveis.
Em Benguela obteve seis, no Bié oito, no Huambo Cinco, na Huíla quatro, em Luanda sete, no Kwando Kubango três, no Uíje quatro e no círculo nacional (onde votaram as associações desportivas como o Movimento Bola ao ar) três votos.
A votação no círculo nacional e no provincial de Luanda foi realizado em simultâneo na sede da Federação Angolana de Basquetebol, sob supervisão da Comissão Nacional Eleitoral.
Rui Neto garantiu ainda que o processo decorreu sem sobressaltos em Luanda e nas restantes províncias lamentando apenas a falta de comunicação para o apuramento dos votos da província do Moxico.
Os resultados finais serão divulgados no dia 12 deste mês na sede da Federação.