Africa Basquetebol

05 dezembro 2008

ANGOLA : Desportivo soma segunda derrota no nacional sénior masculino

O Desportivo da Huíla averbou quinta-feira a sua segunda derrota consecutiva no campeonato nacional de basquetebol
sénior masculino, ao perder para o Inter de Angola, por 72-94, em jogo pontuável para a quinta ronda.

A partida disputada no pavilhão multiusos da Senhora do Monte, começou com os locais, que apesar de ser uma equipa jovem, a se mostrarem capazes de vencer o Inter e só não aconteceu por inexperiência dos seus atletas.
Diante mais de dois mil espectadores, os "militares" da região sul começaram bem o encontro, a prova disto estava na igualdade a 23 pontos ao fim do primeiro quatro. Mas a supremacia dos "polícias" sobressaiu nos períodos seguintes.
O treinador principal do Desportivo, Emanuel Trovoada, garantiu que a sua equipa vai melhorar nos próximos jogos, tendo em conta a correcção que tem sido feita durante os treinos.
Apontou o nervosismo da equipa e a juventude dos seus atletas como factores que pesaram na prestação, prometendo que um trabalho árduo será feito para que esta equipa apareça bem nos próximos jogos.
Por sua vez, Apolinário Paquete, treinador do Interclube, reconheceu o valor do adversário, afirmando que só não ganhou devido a alguma desatenção dos seus jovens atletas.
Para sábado, a formação da Huíla recebe o Petro de Luanda em jogo a contar para a sexta ronda do nacional. Na quarta jornada, de estreia para o Desportivo, uma vez que não efectuou as três primeiras por ausência dos adversários, os "militares" perderam para o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul por 80-93.