Africa Basquetebol

06 dezembro 2008

ANGOLA : Gustavo da Conceição é reeleito hoje à presidência da federação

Gustavo da Conceição pode ser confirmado hoje como presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), para o cumprimento do segundo mandato consecutivo à frente dos destinos da modalidade no país.
O acto eleitoral nacional está marcado para as oito horas. Em Luanda, a “formalização” do processo terá lugar na sede da federação, onde os clubes vão depositar o voto, numa urna preparada para o efeito, na presença da comissão provincial eleitoral.
A comissão nacional, dirigida pelo primeiro presidente da federação, José Guimarães, vai encarregar-se de fiscalizar os actos e de receber os resultados parciais.
Segundo o calendário eleitoral, a divulgação está prevista para o dia 12 deste mês, mas amanhã podem ser já do conhecimento público alguns resultados.
Gustavo da Conceição deverá marcar presença no acto da associação de Luanda, uma vez ter sido esta a proponente da lista única às eleições.
De resto, estão criadas as condições para que o candidato e deputado à Assembleia Nacional seja reconfirmado para mais um mandato, pois a tomada de posse está marcada para sete de Fevereiro.
Das principais linhas de força da lista candidata consta o reforço da capacidade financeira da federação, quer por via do Ministério da Juventude e Desportos, quer por via do alargamento da rede de patrocinadores; a contribuição com as associações provinciais para o melhoramento dos salários dos seus funcionários efectivos; e a continuidade ao programa de expansão e desenvolvimento da modalidade.
Gustavo da Conceição aposta ainda na promoção e garantia da participação feminina em todas as acções de formação, na criação de uma liga profissional e na manutenção dos níveis competitivos, a nível internacional.