Africa Basquetebol

10 dezembro 2008

ANGOLA : Desportivo prepara jogo com Universidade Lusíadas

Sessões de musculação e melhoramento da posição base dominaram hoje (quarta-feira), no Lubango, o terceiro dia de treino, da equipa principal de basquetebol do Desportivo da Huíla, visando o jogo de sexta-feira, nesta cidade, frente a Universidade Lusíada, a contar para a sétima jornada do Nacional da modalidade.

Em entrevista à Angop, o treinador adjunto dos “militares” da Zona Militar Sul, Gaspar Neto, disse que a equipa está há duas semanas aprimorar os aspectos físicos com a realização de sessões de musculação, bem como o melhoramento do sector "um" (base), visto serem os aspectos que mais preocupam a equipa técnica.

O coadjutor de Manuel Trovoada informou que os atletas, a cada sessão de treinos, estão a melhorar o seu nível competitivo, factor que o deixa satisfeito e confiante, tendo em conta que deste modo o conjunto vai, nos próximos jogos apurar as suas performances e daí colher resultados positivos.
"Nós sofremos uma grande sangria no plantel que disputou a época passada, por isso vamos acreditar no trabalho dos jovens que entraram agora que no futuro poderão ter uma palavra a dizer", sublinhou o treinador.

Questionado sobre as perspectiva do jogo com a Universidade Lusíada, Gaspar Neto, adiantou que será um jogo equilibrado, pois que o adversário é do seu nível, mas assinalou: "Vamos aproveitar o factor casa e o apoio do nosso público que será indispensável para o bom desempenho da equipa”.
Informou que o Desportivo da Huíla já averbou três derrotas, das quais uma com o Petro de Luanda, outra com Libolo do Kuanza Sul e o Inter de Angola, pelo que considerou que o seu “cinco” já não pode perder mais qualquer jogos, sob pena de complicar a sua situação na competição.
Sobre o estado clínico do conjunto, anunciou a ausência do extremo Adalberto que se encontra adoentado.