Africa Basquetebol

10 dezembro 2008

ANGOLA : Militares embarcam hoje com pensamento na revalidação

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, campeão africano em título, segue viagem hoje, ao princípio da noite, para Lisboa, capital portuguesa, em transito para Tunis, Tunísia, palco da fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos que começa a ser disputada nesta sexta-feira.
Os militares, vencedores de três edições, só pensam na revalidação do ceptro africano.
Inseridos no grupo “B” da trigésima terceira edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”, os actuais campeões nacionais e africanos em título, começam esta sexta-feira a defesa do título defrontando a formação caseira do Stade Nabulien da Tunísia.
Sílvio Lemos, director para o basquetebol do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, 1º de Agosto, vai chefiar a caravana que hoje mesmo embarca para as terras de Camões.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, aquele dirigente assegurou que a formação militar vai para esta competição com o único propósito de revalidar o título africano.
“Estamos conscientes das dificuldades que teremos nesta prova. Somos uma equipa bastante experiente e lutaremos com tudos e todo para vencermos novamente o título africano que se encontra em nossa posse”.
Quem também alinhou no mesmo discurso é o vice-presidente para o basquetebol do clube militar, José Moniz.
“O estatuto que granjeámos a nível do continente não nos permite pensar noutro resultado senão na conquista do título”.
Luís Magalhães, português ao serviço do 1º de Agosto, fará a sua estreia numa fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, depois de na época passada ter conquistado o Campeonato Nacional, a Taça de Angola e a Supertaça Vladimiro Romero, isto a nível doméstico.
Para a “operação” Tunísia, Luís Magalhães contará com os seguintes atletas: Miguel Lutonta, Armando Costa, Carlos Almeida, Olímpio Cipriano, Mayzer Alexandre, Francisco Jordão, Rodrigo Mascarenhas, Vladimir Ricardino, Simão João, Joaquim Gomes “Kikas” e Pirro Ilunga.
Recorde-se que os militares estão inseridos no grupo “B” juntamente com as formações do Stade Nabulien da Tunísia, First Bank da Nigéria, Back da Guiné, El Shabad Arabi da Líbia, Bc Onatra da República Democrática do Congo.
O outro representante angolano, o Atlético Sport Aviação ASA figura no grupo “A”, com as equipas de Etoile Sahel da Tunísia, Kano Pillars da Nigéria, APR do Rwanda, Lupopo da RDC.
A competição vai decorrer de 12 a 21 do mês em curso.