Africa Basquetebol

21 agosto 2007

MOÇAMBIQUE : “Básquete Show” Estrela e Matola na final


AS equipas das Escolas Secundárias Estrela Vermelha e Matola são os protagonistas da final do “Básquete Show”, no próximo sábado, depois que eliminaram no pretérito fim-de-semana Josina Machel e Noroeste, por 27-23 e 33-27 respectivamente. Os matolenses, que se destacaram na série “B” de apuramento para a fase de eliminatórias, provaram que reúnem requisitos suficientes para a conquista da prova ao eliminarem o líder da série “A”.


O Estrela Vermelha, que transitou juntamente com Noroeste I da série “A”, como segundo classificado, teve que se empregar a fundo para afastar Josina Machel, que se impôs no grupo “B”.

Entretanto, para além dos jogos das meias-finais, realizaram-se mais duas partidas para o apuramento do quinto ao oitavo lugar. Francisco Manyanga derrotou Polana, por 30-26, enquanto Kitabu triunfou diante de Zedequias Manganhela, por 36-33.

Entretanto, no próximo sábado, haverá mais três jogos. Noroeste 1 e Josina Machel jogarão entre si para o terceiro lugar. Francisco Manyanga e Kitabu disputarão o quinto e, por último, Polana e Zedequias Manganhela lutarão pelo sétimo.