Africa Basquetebol

13 agosto 2007

ANGOLA : Pavilhão Serra Van-Dúnem pronto para o Afrabasket

O Pavilhão Multiuso Osvaldo Serra Van-Dúnem da província do Huambo está pronto para acolher as partidas do grupo "C" do Campeonato Africano de Basquetebol Sénior Masculino que será realizado de 15 a 25 do corrente mês em Angola. Ontem, o ministro das Finanças José Pedro de Morais, acompanhado pelo subdirector técnico do COCASM, António Celestino Sofrimento Manuel e pelo presidente da Federação Angolana de Andebol, Archer Mangueira, fez a inauguração do recinto.
A obra que teve a duração de 120 dias, dos 200 previsto, está tecnicamente pronta para acolher os jogos do grupo C entre as equipas da Nigéria, Congo Democrático, República Centro Africana e a Libéria.
testemunharam o corte da fita, o governador da província do Huambo, Paulo Kassoma, membros do governo local e população em geral.
Entretanto, o pavilhão não servirá somente para os jogos, mas também para os treinos das equipas intervenientes, uma vez que o campo de apoio (Petro do Huambo) tem as obras em atraso.
Quando faltam dois dias para o início da competição o piso ainda não se encontra na província, o que levou o empreiteiro a ensaiar a colocação do piso que serviu durante muitos anos o Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.