Africa Basquetebol

09 agosto 2007

ANGOLA : População do Huambo apreensiva com preços dos ingressos

Alguns populares na província do Huambo estão apreensivos com os custos dos ingressos que serão comercializados para o Afrobasket. Numa ronda feita em recintos desportivos e lugares de lazer, homens afectos ao desporto no planalto central afirmaram que caso os ingressos sejam comercializados entre 1500
kwanzas (USD 20) e quatro mil kwanzas (cerca de 55 usd) poucas pessoas afluirão ao local.
Os nossos interlocutores, que pediram o anonimato, solicitaram que seja revista a questão dos preços, tendo em conta a especificidade de cada província.
Entretanto, a questão do “Afrobasket sem carro” – expressão usada pela organização, que terá apenas 25 lugares para os vips-, está a colocar muitos pontos de interrogação aos utentes de viaturas, pois as suas correm o risco de serem assaltadas, caso sejam estacionadas em sítios pouco seguros e em horário nocturno.
Por outro lado, o pavilhão de apoio, do Petro do Huambo, deverá ser entregue até ao dia dez, já que o mesmo está a ser revestido com nova cobertura, piso e tabelas. O revestimento interior e exterior está a ser melhorado assim como os wc.