Africa Basquetebol

13 agosto 2007

ANGOLA : Huilanos assistem jogos da seríe B em tela gigante

Populares com parcos recursos financeiros para entrarem no novo Pavilhão Mutiuso vão poder assistir os desafios de basquetebol da serie “B”, do Afrobasket, através de uma tela gigante com o tamanho de 4x3 metros, a ser montado nos próximos dias no recinto da Tourada do Complexo da Nª Srª do Monte, na cidade do Lubango.
Para se ter acesso ao referido local que funcionará também para a diversão durante o evento, das 16 às 22 horas, os populares terão que adquirir um bilhete de ingresso a preço simbólico, a ser estabelecido pelo COCASM local.
O recurso à venda de bilhetes segundo Paulo Gaspar, “serve apenas para disciplinar o acesso no local evitando deste modo enchentes descomunais que depois ve- nham estragar todo um trabalho da organização”.
Paulo Gaspar, responsável do Grupo Gasquim & Showas promoções, acrescentou que será um parque temático em que o tema principal é o Afrobasket. Para tal, concursos de melhor lançador dos dois e três pontos, bem como do melhor smaches, serão efectuados naquele recinto.
“Nós teremos uma série de diversões culturais viradas para animar os dias em que vão decorrer as partidas de basquetebol nesta província. Colocaremos também tabelas de basquetebol em que serão feito concursos”, disse.
Vários músicos locais e nacionais, que estavam já agendados para os espectáculos das festas da Nossa Senhora do Monte, passarão por este fan parque, a ser criado pelo Governo da província da Huíla.
Assim, músicos como Yola Araújo, Matias Damásio, Konde entre outros estão a ser contactos pela Showas Promoções de espectáculos que vai gerir a actividade cultural no referido fan parque.