Africa Basquetebol

13 agosto 2007

ANGOLA : Multiuso de Benguela vai albergar 2065 pessoas

O Pavilhão Multiuso da província de Benguela, denominado Acácias Rubras, foi ontem inaugurado pelo ministro-adjunto do primeiro ministro, Aguinaldo Jaime. O novo empreendimento com capacidade de 2065 pessoas sentadas, servirá para a massificação e promoção do desporto em toda a sua dimensão.
A infra-estrutura ora inaugurado pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro, Aguinaldo Jaime, e construída de raiz, foi concebida para acolher o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol, vulgo Afrobasket, para além de vir a servir, as outras modalidades desportivas de salão.
Para o governante é mais um ganho para a província, em particular, e o país em geral.
"Benguela pode ter motivos de orgulho já que vê assim parte das suas necessidades resolvidas. Precisamos agora que a mesma venha merecer o devido tratamento, por parte dos seus potenciais usuários sob pena de virmos os esforços cair em mais uma desilusão. Foram avultadas somas em dinheiro que o Estado Angolano disponibilizou, logo há que honrar este mesmo esforço, mantendo o pavilhão intacto", sublinhou Aguinaldo Jaime, em representação do Chefe do Estado Angolano, Engenheiro José Eduardo dos Santos.
Aguinaldo Jaime renovou o apelo aos responsáveis desportivos de Benguela a trabalhar muito no sentido de na província surgir em breve uma equipa sénior de basquetebol, forte e capaz de fazer frente às outras do país.
"Não fará sentido, a província com uma infra-estrutura desta dimensão não apresentar uma equipa a competir ao alto nível. É preciso trabalhar para que tal aconteça".
Sobre a presença da selecção nacional em terras de o'mbaka, o ministro-adjunto do Primeiro-ministro apelou a população benguelense a apoiar incondicionalmente a turma do professor Alberto de Carvalho "Ginguba", tanto dentro como fora das quadras, por forma a sentir-se em casa.
Pavilhão Multiuso, baptizado com o nome de Acácias Rubras, construído em dois meses e oito dias, tem a capacidade de acolher 2065 lugares para espectadores sentados. Dentre outras repartições, constam uma sala VIP, centro de controlo de incêndio, posto médico, gabinete administrativo, quatro lojas, lugar para jornalistas (64 lugares) e tribuna presidencial (58 lugares).