Africa Basquetebol

29 maio 2015

ANGOLA : Angola procura terceira vitória



Desempenho dos integrantes da pré-selecção nacional tem deixado satisfeito o seleccionador nacional
Fotografia: Jornal dos Desportos
A Selecção Nacional de basquetebol feminino, na categoria de sub-16, defronta hoje a partir das 14h00, a similar do Botswana, em partida a contar para a terceira jornada do zonal de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, prova a decorrer este ano em Antananarivo, capital do Madagáscar. As angolanas lideram a sua série mercê dos dois triunfos obtidos nas duas primeiras jornadas, em que venceram a Zâmbia e África do Sul, por 109-32 e 52-23 respectivamente.
Em caso de vitória, as pupilas de Fernando Figueiredo "Sapalo" estarão próximos de carimbar o passaporte pelo segundo ano consecutivo à fase final de um Campeonato Africano das Nações da categoria. Ontem, o seleccionador nacional aproveitou a folga para trabalhar os aspectos técnicos e tácticos, fundamentalmente, no capitulo defensivo, onde são visíveis algumas fragilidades.
Apesar de defrontar a selecção anfitriã, as comandadas de Fernando Figueiredo "Sapalo" não escondem  o desejo de vergar logo o país que acolhe as eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações, com palco em Madagáscar. Com maior ou menor dificuldade, a Selecção Nacional vai seguramente assegurar os dois pontos em disputa e, consequentemente, a liderança da sua série.Apesar de reconhecer o potencial do combinado nacional, a selecção do Botswana empurrado pelo seu público vai tentar dificultar ao máximo as pretensões das comandadas de Fernando Figueiredo "Sapalo".  
A jornada número três abre as 10h00, com a África do Sul a defrontar o Zimbabwe, isto em femininos, ao passo que no encerramento da ronda, o Botswana, em masculinos vai medir forças com a similar da Zâmbia. A selecção do Zimbabwe, em masculinos, folga por imperativo de calendário.
Entretanto, o zonal de apuramento ao Campeonato Africanos das Nações da categoria, encerra amanhã, sábado, com a disputa da última jornada.
A Selecção Nacional defronta amanhã, a partir das 10h00, a similar do Zimbabwe, na abertura da ronda quatro, Moçambique, em masculinos, defronta o Zimbabwe, Botswana mede forças com Zâmbia, isto em femininos, ao passo que Zâmbia terá pela frente o Botswana, em masculinos. Nesta jornada folga por imperativo de calendário a África do Sul, em ambas as classes.
Em masculino, Angola tem já assegurado a qualificação, em virtude de ter vencido o Campeonato Africano das Nações de 2013. O Afrobasket no sector masculino vai decorrer no Mali, de 30 Julho a 8 de Agosto do ano em curso.

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home