Africa Basquetebol

24 maio 2015

MOÇAMBIQUE : ELIMINATÓRIAS DO AFROBASKET SUB-16: Seleccionador nacional leva 13 atletas a Gaborone



132
FOI divulgada ontem a convocatória final da Selecção Nacional de Basquetebol Masculino de Sub-16 que participa, a partir da segunda-feira até dia 30, nas eliminatórias da Zona VI de acesso ao “afrobasket” da categoria que terão lugar em Gaborone, capital do Botswana.
O seleccionador nacional, Simão Mataveia, chamou para esta missão 13 atletas, deixando de fora apenas dois, dado que vinha trabalhando com 15 nas últimas semanas, depois de ter iniciado a preparação com 30. Os que ficam em terra são Oldemiro Castigo, do Maxaquene, e Helton Tovela, do Ferroviário de Maputo.
Com efeito, a convocatória final ficou com os seguintes jogadores: Domingos Macaringue, Mauro Andrade e Cristóvão Tepa (Maxaquene); Luís Júnior, Edmilson Natal e Óscar Júnior (Costa do Sol); Alton Mavota (A Politécnica); Edson Chavana, Wilson de Castro e Selton Fuel (Desportivo de Maputo); Helton Tovela (Ferroviário de Maputo); Armando Chachuaio (Liga Desportiva de Maputo); Wilson de Brito (Ferroviário da Beira) e Crisberg Jeque (Liga Desportiva de Chimoio).
Ontem, a Selecção Nacional cumpriu mais uma sessão de treinos no período da tarde, a última antes da partida para o Botswana. Após esse treino, a delegação moçambicana reuniu-se na Federação Moçambicana de Basquetebol para traçar estratégias, nomeadamente a viagem e suas escalas, bem como questões logísticas.
A viagem está marcada para o início desta noite (18.30horas) via terrestre, com escala em Joanesburgo, onde a delegação irá passar todo o dia de amanhã, para no domingo seguir para Gaborone.
Refira-se que neste torneio o nosso país irá medir forças com Botswana, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe. Qualifica-se para o “afrobasket”, que terá lugar no Mali, apenas o primeiro classificado. A Selecção Nacional é a principal candidata ao apuramento.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home