Africa Basquetebol

22 agosto 2013

MOÇAMBIQUE : AFROBASKET ABIDJAN 2013 - Atacar Angola sem pressão


A SELECÇÃO Nacional defronta, esta noite, a partir das 22.00 horas, em Abidjan, Costa do Marfim, a sua congénere de Angola, em jogo da segunda jornada do Grupo “C” do Afrobasket masculino, depois de ter vencido, na sua estreia, terça-feira, a República Centro-Africana.
O combinado moçambicano terá pela frente o recordista em títulos africanos num verdadeiro teste de fogo. Sublinhe-se que a motivação está em alta em ambos os conjuntos, na medida em que venceram na primeira ronda, tendo Angola batido Cabo Verde, por 75-50.
O facto dos comandados de Milagre Macome não serem apontados como favoritos para este desafio, pode lhes retirar alguma pressão e quiçá jogarem mais à vontade, até porque a pressão estará do lado dos angolanos que têm objectivos bem mais ambiciosos: reconquistar o título perdido para a Tunísia na última edição.
Para o caso de Moçambique, melhorar o décimo lugar é a meta principal e pode-se dizer que esse sonho manteve-se intacto depois de vencer a Rep Centro-Africana. Mesmo que esta noite perca com Angola, essa hipótese manter-se-á viva, visto que terá a prorrogativa de decidir a qualificação para os quartos-de-final com Cabo Verde no próximo sábado.
De salientar que a primeira jornada foi marcada por um duelo de gigantes entre o Senegal e o Egipto com a primeira equipa a vencer, por 72-70, triunfo confirmado no último segundo, em partida do Grupo “A”. Para o mesmo grupo, a Costa do Marfim, anfitriã, venceu folgadamente a Argélia, por 67-47.