Africa Basquetebol

09 março 2013

ANGOLA : Interclube cilindra Petro de Luanda


O Interclube derrotou hoje o Petro de Luanda, por 104-96
Fotografia: Jornal dos Desportos
O Interclube derrotou ontem o Petro de Luanda, por 104-96, em partida da quinta e última jornada da primeira volta (série A) da segunda fase do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol. Os petrolíferos continuam na onda de maus resultados e ontem foram incapazes de contornar a formação de Alberto de Carvalho “Ginguba”, que assumem-se como verdadeiros candidatos ao título. Com este resultado, o Inter soma sete pontos (os mesmos do 1º de Agosto), em primeiro lugar, contra cinco do Petro, em quarto.

Árbitros elegem direcção no final do mês
A comissão eleitoral da Associação Nacional dos Juízes de Angola marcou para 30 deste mês a eleição da direcção para o quadriénio 2012/2016. Segunda-feira, a comissão, presidida por Mariano de Almeida, procede à divulgação da lista dos sócios com direito ao voto, na sede da Federação Angolana de Basquetebol. De acordo com o calendário eleitoral aprovado e divulgado a 1 de Março, a população votante deve efectuar as eventuais reclamações até às 18h00 de amanhã, ao passo que às 12h00 de terça-feira termina o prazo para a apresentação das listas candidatas.
A comissão eleitoral efectua a abertura das listas às 18h00 de quarta-feira, na sede do órgão reitor da modalidade no país, localizada no complexo da Cidadela Desportiva, pelo que a divulgação das elegíveis é feita uma hora mais tarde. A partir daí, está aberto o período de campanha eleitoral. O fim da campanha eleitoral, de acordo com o calendário, está marcado para às 10h00 do dia 28 do corrente e as eleições previstas para dois dias mais tarde e os resultados divulgados às 12h00 do mesmo dia. O presidente cessante da ANJBA, Carlos Júlio, mostrou-se satisfeito pela forma como o processo está a ser orientado e augurou a eleição de uma direcção que saiba velar pelos interesses da classe, de modo a que o basquetebol nacional passa contar com a prestação de melhores serviços, no que a arbitragem diz respeito.
“Saio com a cabeça erguida porque durante a vigência do nosso mandato procurámos fazer o melhor em prol da arbitragem. É necessário que se preste mais atenção a esta importante franja do nosso desporto, com particular realce para a formação, porque da sua actuação em muito depende o desenvolvimento do basquetebol”, advertiu Carlos Júlio. O secretário da comissão eleitoral, João Francisco, garantiu, que “tudo vai ser feito para que o processo decorra com a devida celeridade e transparência”.
Hélder Jeremias

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home