Africa Basquetebol

28 fevereiro 2013

CABO VERDE : Joel e Ivan Almeida, irmãos de sucesso em Guimarães

Joel e Ivan Almeida, irmãos de sucesso em Guimarães

O internacional cabo-verdiano Joel Almeida juntou-se ao irmão Ivan Almeida no Vitória Sport Clube de Guimarães, Portugal, equipa que disputa a principal Liga Portuguesa de basquetebol esta época. Os irmãos formam uma dupla de sucesso tanto na cidade da Praia, ao serviço do Bairro, como na selecção nacional de basquetebol.

O portal Sapo Desporto destaca a contratação de mais um Almeida para a equipa do Vitória que, a partir de agora, passa a contar com a dupla de irmãos da selecção de Cabo Verde para atacar a Liga Portuguesa. Ivan Almeida, contratado no início da temporada para reforçar os minhotos, tem sido um dos melhores jogadores do plantel, com lances espectaculares e pontos decisivos em várias partidas.
O basquetebolista Ivan já foi, de resto, distinguido por três vezes como o MVP do principal campeonato português da bola ao cesto, onde o Vitória de Guimarães ocupa a 5ª posição, com menos quatro pontos que o líder Benfica.
Já Joel Almeida estreou-se no último fim-de-semana ao lado do irmão formando com ele a dupla de sucesso que contribuiu de forma decisiva para o triunfo da turma vimaranense em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, por 83-67.
Com este triunfo, o Vitória apurou-se para os quartos-de-final, juntamente com as equipas do Benfica, Ovarense, Maia Basket, Algés, Sampaense, Illiabum e Académica. Esta fase disputa-se no Pavilhão Multiusos de Fafe, entre os dias 14 e 17 de Março, sendo que o primeiro jogo da equipa orientada por Fernando Sá é no dia 15, frente ao Maia.
Os irmãos Ivan e Joel Almeida terminaram a época passada ao mais alto nível: ajudaram o Bairro a conquistar o título de campeão de Cabo Verde e levaram a selecção crioula a qualificar-se para o Afrobasket 2013, que acontece no próximo mês de Agosto na Costa do Marfim. No torneio de qualificação realizado na cidade da Praia, Ivan Almeida foi também eleito o melhor basquetebolista da Zona II.
Em conversa com o asemanaonline na altura da sua transferência para o Minho, Ivan Almeida, 23 anos, não escondeu que mais essa incursão no basquetebol profissional representava mais um passo em direcção ao sonho NBA - a melhor liga de basquetebol do mundo.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home