Africa Basquetebol

03 março 2013

ANGOLA : Evolução dos jogadores agrada técnico nacional


José Carlos considera positivo equilíbrio competitivo da segunda fase do Bai Basket
Fotografia: Jornal dos Desportos
O técnico da Selecção Nacional de Basquetebol sénior masculina, José Carlos Guimarães, considerou ontem, positiva a evolução da maior parte dos atletas nacionais no Campeonato Nacional de Basquetebol, vulgo Bai Basket, apesar de dispor de muito tempo para tirar mais ilações sobre os potenciais integrantes do cinco nacional que vai competir no Campeonato Africano das Nações (Afrobasket), que a capital ivoirense, Abidjan, vai acolher de 20 a 31 de Agosto próximo. O técnico considera o equilíbrio competitivo da segunda fase do Bai Basket como o resultado do bom trabalho que as equipas nacionais estão a realizar, motivo pelo qual acredita que, com mais dedicação por parte dos atletas mais novos, Angola poderá concretizar o desejo de resgatar o título continental, perdido na edição passada para a selecção da Tunísia, no certame disputado na capital do Madagáscar, Antananarivo.
Para José Carlos Guimarães, o momento é para observar, ao pormenor, a actuação dos atletas, uma vez que nem todos conseguem manter o ritmo competitivo até ao final da época. Contudo deixa transparecer a ideia de que reina no seio da maior parte dos jogadores o desejo de integrar o combinado nacional, um facto que, de certeza, vai influenciar para que se possa ter um grupo coeso. “Ainda temos muito tempo de competição, durante o qual vamos acompanhar os atletas que oferecem melhores garantias para os próximos compromissos do combinado nacional, pois está em curso a disputa da segunda fase do campeonato nacional, mas devo salientar a celeridade com que boa parte dos jovens está a evoluir. Vamos deixar que continuem a trabalhar, para que na altura própria possamos ter a avaliação final”, disse José Carlos Guimarães.

1º de Agosto assume liderança
O 1º de Agosto assumiu a liderança do Bai Basket depois de ter vencido, sexta-feira à noite, no pavilhão do Codenm, por 98-64, o Atlético Sport Aviação, ao passo que o Atlético Petróleos de Luanda atrasou-se na corrida pelo título por ter perdido à mesma hora frente ao Recreativo do Libolo, por 96-79. Ontem, o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda, na partida de cartaz da ronda, por 109-83, ao passo que o Libolo bateu o Interclube por 86-83.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home