Africa Basquetebol

02 março 2013

ANGOLA : 1º de Agosto vence ASA e assume liderança do grupo A

O 1º de Agosto derrotou sexta-feira o Atlético Sport Avião (ASA), por 98-74, em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão do Rio Seco.
 Os militares, que não tiveram grandes dificuldades para vencer os aviadores, saíram vitoriosos ao intervalo com uma vantagem de 17 pontos (51-34).
Apesar do resultado, no primeiro período da partida houve algum equilíbrio, com os basquetebolistas do ASA a conseguirem travar alguns ataques do 1º de Agosto, muitos dos quais executados por Kikas e Felizardo Ambrosio, tendo perdido apenas por três pontos (22-25).
No 2º quarto, o sector defensivo dos cinco da formação do aeroporto demonstrou desconcentração e não conseguiu finalizar os lances, situação que facilitou os anfitriões ampliarem para 51-34 o resultado ao intervalo.
No terceiro período, tudo ficou mais difícil para a equipa de Carlos Diniz. Além dos falhanços da linha dos três pontos, os atletas mostraram-se incapazes de travar o adversário. O resultado ficou em 51-71, tendo no quarto e último período o jogo terminado em 74-98.
Noutro encontro da serie A, o Recreativo do Libolo venceu o Petro de Luanda, por 96-76.