Africa Basquetebol

03 julho 2015

CABO VERDE : Kitana Cabral confirma presença dos irmãos Almeida na selecção


Basquetebol: Kitana Cabral confirma presença dos irmãos Almeida na selecção

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral, confirmou esta quarta-feira, 01, a presença de Ivan e Joel Almeida na selecção nacional, deixando assim de lado a polémica que afastou os dois atletas dos Tubarões Martelo. Para Kiatana Cabral, os interesses institucionais nunca devem ser misturados com assuntos pessoais.

"Não tenho nenhum problema com os Almeida. Eu sou o presidente da federação e eles são atletas. Os problemas pessoais nunca devem ser confundidos com assuntos institucionais. Eles fazem a carreira deles e eu faço o meu trabalho à frente da instituição", declarou.
Com o aproximar do Afrobasket, Kiatana quer ver os Tubarões Martelo na sua máxima força, com os melhores jogadores, "casos dos irmãos Almeida, Edy Walter, entre outros".
“Somos todos Cabo Verde e queremos ver a nossa seleção o mais forte possível. Por isso a presença dos principais jogadores é essencial para um bom desempenho e um resultado satisfatório no Afrobasket. Podemos conseguir muita coisa se juntarmos todo esse potencial duma só vez”, argumenta.
O presidente da FCB aproveitou ainda para anunciar que a selecção nacional começará o estágio já na próxima semana, onde deverão estar a maioria dos jogadores à disposição de Luís Magalhães. Kitana também confirmou que os Tubarões Martelo farão amistosos em Cabo Verde e Portugal.
Cabo Verde está inserido no grupo D do AFrobasket 2015, que acontece no mês de agosto na Tunísia. Acompanham os Tubarões Martelo, nesta poule, as selecções da Costa do Marfim, Zimbabué e Algéria.
Hélio Robalo

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home