Africa Basquetebol

26 junho 2015

MOÇAMBIQUE : LIGA MOÇAMBICANA DE BASQUETEBOL: Ferroviário cilindra e apura-se para final

O FERROVIÁRIO de Maputo foi a primeira equipa a apurar-se a final da Liga Moçambicana de basquetebol sénior masculina ao bater o Maxaquene, por 83-50 no segundo jogo dos “play-off” das meias-finais, a melhor de três.
O ferroviário repetiu a proeza do dia anterior no qual havia vencido os “tricolores”, por 66-52. Foi uma boa partida de basquetebol, com as duas equipas a darem tudo pelo triunfo. Bem organizado, o ferroviário foi a equipa mais lúcida do primeiro ao último minuto.
Os “locomotivas” revelavam-se fortes no jogo exterior, o que amiúde confundiu a defensiva adversária que sempre que defendesse à zona sofria “bombardeios” de Octávio Magoliço e companhia.
O primeiro período terminou com 18-10 a favor do Ferroviário, oitos de diferença. Por incrível que pareça, o segundo período terminou com a mesma diferença pontual, 36-28, que premiava o desempenho da turma verde e branca.
No terceiro período o Maxaquene tentou andar atrás do prejuízo, recuperou o terreno, tendo conseguido, nalgum momento encurtar a diferença para apenas seis pontos. Porém, foi sol de pouca dura pois o Ferroviário voltou a esticar o “score”, tendo terminado com a vantagem de 58-45.
No quarto e último período, a vitória já era praticamente certa para o Ferroviário. O Maxaquene desnorteia-se, o adversário aproveita para ampliar a vantagem.
A dada altura os “locomotivas’’ começaram a dar um autêntico baile de basquetebol laos “maxacas’’, fazendo pontos de todas as formas e gostos, com os triplos a serem aliados aos afundanços.
A “locomotiva’’ estava mesmo em alta e o Maxaquene ficava a assistir, a vantagem ia sendo dilatada até aos 83-50 finais. Nesta etapa, o Maxaquene só conseguiu cinco pontos, contra 25 do adversário, imagine-se!
Entretanto, até ao fecho desta edição decorria o Desportivo-Costa do Sol, outra meia-final. No dia anterior o Desportivo havia ganho, por 87-66. Na partida de ontem, terminou o primeiro período a vencer, por 21-12 e foi ao intervalo com a vantagem e 36-30, num jogo equilibrado.
Tudo leva a crer que os “alvi-negros” vão à final onde irão encontrar o Ferroviário que derrotaram na final do Campeonato da Cidade de Maputo, em Maio.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home