Africa Basquetebol

07 abril 2015

ANGOLA : Sub-23/torneio

Selecção brilha em França

Três vitórias e uma derrota é saldo da Selecção Nacional de basquetebol masculino, em sub-23, que compete no Torneio Internacional de França, sob liderança do técnico angolano, Alberto de Carvalho “Ginguba”.
Ontem, o combinado nacional  venceu a Rússia, por 81-78, após prolongamento. No período regulamentar as duas equipas encontravam-se igualadas a 71 pontos.
Depois de terem vencido a Polónia, por 86-77, na ronda inaugural do referido torneio, que decorre em terras francesas, domingo, o combinado nacional protagonizou a maior surpresa, ao derrotar os Estados Unidos da América, por 55-53, numa partida disputa do primeiro ao último minuto.Diante do país que detém a melhor liga de basquetebol do mundo, os angolanos, liderado por Alberto de Carvalho “Ginguba”, antigo seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos, não se intimidaram e conseguiram  impor-se. Frente a Sérvia, os pupilos de Alberto de Carvalho “Ginguba” perderem por 33-63, num prélio, onde os angolanos foram completamente superados.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional reafirmou o desejo de manter o ciclo de triunfos na aludida competição.
“Felizmente temos estado muito bem até aqui. Depois de vencer a Polícia na estreia, conseguimos vencer a poderosa nação dos Estados Unidos da América. Vamos continuar a trabalhar para mantermos o ciclo de vitórias na competição”, asseverou “Ginguba”. M.C