Africa Basquetebol

28 março 2015

ANGOLA : Moncho Lopez já em Luanda e reafirma ambição da conquista do Afrobasket2015

Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol, o espanhol Moncho Lopez, reafirmou hoje a ambição de conquistar o Afrobasket2015, a realizar-se de 19 a 30 de Agosto próximo na Tunísia, cujo o vencedor apura-se aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil.

Selecção Angolana Masculina de Baquetebol
Foto: Antonio Escrivao
Em declarações ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola no pavilhão anexo à Cidadela, Moncho Lopez afirmou ser um sonho treinar uma selecção africana muito representativa a nível mundial e tudo vai fazer para concretizar os objectivos preconizados, que passam pela conquista do Afrobasket2015. “Vamos trabalhar para conquistar esta competição e consequentemente o apuramento aos Jogos Olímpicos, onde tentaremos fazer uma boa figura”, realçou.
De acordo com o treinador, tudo será feito no sentido de mostrar que a aposta depositada em si foi a mais acertada, apesar de reconhecer a capacidade dos técnicos nacionais.
O técnico que já se encontra em Luanda tem feito trabalhos de observação nos jogos do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (BIC Basket). Hoje testemunhou a vitória do 1º de Agosto frente o Atlético Sport Aviação (ASA), por 79-66, em jogo a contar para a segunda jornada disputado no pavilhão anexo à Cidadela.
Quinta-feira já esteve no triunfo do Petro de Luanda frente o Recreativo do Libolo, por 94-87, no mesmo recinto.
Durante os dois encontros, o seleccionador fez várias anotações, que lhe permitirão ter uma maior visão dos atletas a serem convocados para os próximos compromissos do cinco nacional.