Africa Basquetebol

02 abril 2015

ANGOLA : Adingono acredita na reviravolta



Adingono evita atirar a toalha ao tapete e mostra confiança nos seus pupilos para o desafio da segunda mão
Fotografia: Jornal dos Desportos
Em desvantagem de 28 pontos, fruto da derrota que sofreu na última terça-feira, por 99-71, no prélio da primeira mão das meias-finais da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, diante do arqui-rival, 1º de Agosto, o técnico principal do Atlético Petróleos de Luanda, Lazare Adingono, acredita na anulação da vantagem da equipa militar.
Determinação e sobretudo capacidade de superação são duas palavras que passam a fazer parte do vocabulário dos comandados do técnico camaronês ao serviço da equipa do Eixo-viário, nestas últimas horas que antecedem o jogo da segunda mão da competição.Lazare Adingono, técnico que cumpre o seu último ano de contrato com a direcção do Atlético Petróleos de Luanda, foi o primeiro a manifestar o desejo de reconquistar o segundo maior troféu a nível da bola ao cesto.
“Creio que nada está perdido. O que aconteceu connosco também pode como é evidente com o nosso adversário. Daí que acredito que nada está perdido. Vamos lutar até à exaustão porque pretendemos reconquistar o título da Taça de Angola”, augurou o técnico principal dos petrolíferos da capital.
Ainda de acordo com o comandante da equipa do Eixo-viário, torna-se imperioso superar os inúmeros erros cometidos no jogo da primeira mão. De outro modo, vai ser completamente impossível suplantar o 1º de Agosto.“Temos forçosamente que corrigir os erros que cometemos no jogo da primeira mão se quisermos almejar o passe de acesso à final. Todos nós estamos imbuídos deste espírito e vamos lutar para eliminar o nosso opositor”, prognosticou Lazare Adingono.
Com o pensamento virado para o desafio de amanhã, que em princípio se realiza no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, os petrolíferos da capital começaram ontem a ensaiar as estratégias para suplantar a equipa rubra e negra. Em face dos inúmeros erros cometidos no desafio da primeira mão das meias-finais da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, Lazare Adingono tem trabalhado sistematicamente nas acções defensivas, sector que esteve bastante vulnerável.

O Atlético Petróleos de Luanda averbou a sua terceira derrota consecutiva frente ao arqui-rival, 1º de Agosto, na presente época desportiva, sendo duas para o Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, agora designado BIC Basket, e outra para a Taça de Angola.Se na actual temporada desportiva os petrolíferos da capital têm sido os principais carrascos do Recreativo do Libolo, a equipa rubra e negra tem levado a melhor sobre as duas agremiações.