Africa Basquetebol

17 dezembro 2014

ANGOLA : Petro inicia defesa do título com vitória no nacional em sub-14

Lubango - A equipa masculina do Petro de Luanda iniciou nesta terça-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a defesa do título em sub-14, com vitória expressiva de 81-29, sobre o Progresso do Sambizanga, no jogo que abriu a 23ª edição dos campeonatos nacionais de basquetebol em ambas classes.

Huíla: Jogo entre 1º de Agosto e Interclube de Benguela no nacional em sub-14
Foto: Saturnino Tomás
Nas outras partidas, o Vila Clotilde de Luanda perdeu para o 1º de Agosto por, 49-75, enquanto em femininos os  Formigas do Cazenga bateram o Sporting de Benguela, por, 57-44.
Já, o Interclube de Benguela  venceu o 1º de Agosto contra 49-34.
Para a segunda jornada, estão agendados os seguintes emparceiramentos em masculinos:  1º de Agosto/Petro de Luanda,  Vila Clotilde/Sporting de Benguela, Escola 1º de Benguela e Sporting Local.
Em femininos, Grupo Desportivo das Formigas  do Cazenga/ Interclube de Angola, Benfica do Lubango/ Interclube de Benguela  e Sporting de Benguela/ 1º de Agosto.
Estão presentes, na competição as equipas do Interclube, Inter de Benguela, Formigas do Cazenga, Sporting de Benguela, 1º de Agosto, Benfica do Lubango, enquanto que, em masculinos, estão Vila Clotilde de Luanda, 1º de Agosto, Progresso do Sambizanga e Petro de Luanda.
O campeonato termina no próximo dia 22 deste mês