Africa Basquetebol

15 dezembro 2014

AFRICANO DE CLUBES : 1º de Agosto e ES Rades batem-se pela liderança do grupo

Tunis (Do enviado especial) - A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto defronta, na tarde de segunda-feira, em Tunis, a sua similar do E.S Rades da Tunísia, em jogo da quarta ronda do grupo B da Liga Africana de Clubes, que decorre neste país.

Paulo Macedo Treinador do primeiro de Agosto
Foto: Fotos de Francisco Miudo
Com início marcado para as 13:00 local, mesma hora em Angola, o desafio envolve equipas com seis pontos e vai definir a liderança isolada na série. Apesar da igualdade pontual, a formação angolana leva vantagem de 27 pontos no quociente de cestos marcados e sofridos.
Em três vitórias de igual número de jogos, o conjunto tecnicamente orientado por Paulo Macedo converteu 245 e consentiu 201, tendo quociente positivo de 44, enquanto os tunisinos têm registos de 219/202, quociente também positivo de 17.
Cientes das dificuldades a encontrar em casa do adversário, os “agostinos” certamente vão procurar manter a invencibilidade nesta caminhada tendente à revalidação do troféu que ostentam há duas edições (2012 e 2013).
Domingo, o grupo quase “minimizou” o carácter do repouso do único dia até então reservado para o efeito, pela organização, e ocupou parte deste com trabalhos centrados na recuperação física e correcção técnico-táctica.
O ritmo competitivo, mais propriamente no capítulo físico, afigura-se determinante, visto que se, por um lado, os angolanos procuraram aumentar as performances treinando, o ES Rades jogou hoje (domingo) para acerto de calendário da primeira ronda com o ASB Mazembe do Congo Democrático (74-67).
A vitória sobre os congoleses a menos de 24 horas do decisivo embate, o factor casa e a possibilidade de poder ultrapassar na classificação o detentor do título e papão da história da competição são aspectos que podem galvanizar os tunisinos e dão outra tónica ao encontro, aguardado com alguma expectativa pelo amantes da modalidade.