Africa Basquetebol

14 dezembro 2014

AFRICANO DE CLUBES : Liga de clubes envolto a falhas

Tunis - (Do enviado especial) - A 29ª edição da Liga Africana dos Clubes Campeões em basquetebol, iniciada dia 11 deste mês, em Tunis, decorre à mistura a falhas nos mais variados capítulos.

A prova direcciona-se a caminhos menos positivos no que ao trabalho da comunicação social diz respeito, pois regista a ausência constante de dados estatísticos no intervalo de cada período de jogo e final das partidas, por alegados problemas técnicos, limitando o normal funcionamento de jornalistas na cobertura da mesma.
Na falta de conferências de imprensa, é comum os intervenientes ao jogo esmerarem tão logo soa o apito final.
A imprensa vê-se também afectada por questões de ordem técnicas, visto não oferecer o único pavilhão em que se realizam os jogos comodidade ao nível das exigências de um evento do género.
Com bancadas apenas nas laterais, a Sala Sportive de la Goulette acolhe cinco partidas ao dia. O recinto tem um pequeno placar electrónico por de trás de uma das tabelas, sem, no entanto, constar do mesmo nomes das equipas, nomes e números dos jogadores e quantidade de faltas por estes cometidas no decurso do encontro, além de as tabelas não terem na parte superior o aparelho para controlo do tempo de jogo, dificuldade esta extensiva aos atletas.