Africa Basquetebol

04 novembro 2014

MOÇAMBIQUE : TORNEIO DE ABERTURA DE BASQUETEBOL: Ferroviário vence e convence

NO desafio mais prazeroso da quarta jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol, em seniores masculinos, o Ferroviário venceu o Desportivo por 71-51.
Com esta vitória convincente ficou evidente que os “locomotivas” estão realmente sólidos e nada parece impedir que abram a época em grande, conquistando o primeiro troféu da época.
A julgar pelo facto de que estiveram em campo duas das melhores formações da bola-ao-cesto, adivinhava-se um desfecho mais equilibrado, mas não foi o que se viu, pois os “verde-e-brancos foram inquestionavelmente superiores, tendo terminado a partida com uma vantagem clara de 20 pontos.
O Costa do Sol obteve, também, um triunfo folgado sobre o Aeroporto, por 76-49. Os “canarinhos” encontraram o caminho das vitórias depois de uma derrota diante do Maxaquene na última jornada.
Bem mais sofrida, mas importante, foi a vitória da A Politécnica sobre a UP por 59-58.
Em seniores femininos o Ferroviário aplicou “chapa 100” ao Desportivo (113-28). Foi um autêntico atropelo das “locomotivas” às “águias”.
Refira-se que o Ferroviário reforçou-se com a base Anabela Cossa e a extremo-poste Odélia Mafanela, duas pedras basilares do básquete moçambicano.
O Ferroviário lidera a competição em masculinos e em femininos.