Africa Basquetebol

19 novembro 2014

ANGOLA : Valdelicio Joaquim e Milton Barros destacam-se no plantel do Libolo

Luanda - As inclusões de Valdelício Joaquim e do regressado Milton Barros são os principais destaques no plantel do Recreativo do Libolo, para temporada 2014/15, tendo em vista o Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos que começa na sexta-feira.

Valdelicio Joaquim Poste de Basquetebol
Foto: portal.angop.ao
Com a entrada dos atletas, a formação do Cuanza Sul, campeã nacional, torna-se na principal candidata à conquista do troféu, tendo em conta a composição do seu plantel que conta ainda com jogadores como Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Eduardo Mingas entre outros.
O gambiano Moses Sonko e o norte-americano Eric Coleman continuam a ocupar as duas vagas para estrangeiros no conjunto.
Na temporada passada o Libolo conquistou o segundo título do seu histórico, efectuando uma campanha irrepreensível, superando a forte formação do 1º de Agosto que, inicialmente, tinha o melhor plantel.
No seu primeiro ano o técnico português Norberto Alves, depois de um mau início, tendo falhado a qualificação para a fase final da Taça de África dos Clubes Campeões, mostrou-se conhecedor de basquetebol angolano, pela forma como geriu os jogadores a sua disposição.
Além da entrada de novos atletas, o Libolo reforçou também a equipa técnica, com a contratação de Emanuel Trovoada, terceiro classificado do Afrobasket com a selecção de Cabo-Verde em 2007.
Plantel do campeão nacional:
 
Braulio Morais, Milton Barros, Benvindo Kimbamba (bases), Filipe Abraão, Vlademir Pontes, Ezequiel Silva (bases-extremos), Luís Costa, Olímpio Cipriano, Carlos Morais (extremos), Eduardo Mingas, Manda João, Moses Sonko, Benvindo, (extremos-poste), Valdelicio Joaquim, Eric Coleman (postes).

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home